Logo marca do Mmobile

HTML 5

Lupa do Campo de pesquisa no mmobile Lupa para pesquisar no mmobile

Morte ao Adobe Flash e vida ao HTML 5

13/October/2016 22:46

Rafael Erudito

Adobe Flash deu vida a internet com suas animações, ótimos designs, áudios e vídeos. Agora é hora de dar adeus.

Morte ao Adobe Flash e vida ao HTML 5

Nos últimos meses temos sido noticiados que grandes sites e portais estão abandonando o flash e correndo para o HTML5. A Google já descontinuou da ferramenta Swiffy e que nas próximas atualizações do Chrome será bloqueada os plugins do Flash. E também temos o Twitch preparando uma nova versão do seu player em HTML5.

HTML 5 é a mais nova evolução do HTML padrão. Com algumas novas tags fez com que os websites não precisassem mais do Adobe Flash, tornando as páginas mais leves e sem ter a necessidade de instalar nenhum tipo de plugin. Visto isto, o Flash vem, digamos, caminhando para a morte.

A Google finalizou a ferramenta Swiffy. Uma ferramenta que as pessoas podiam converter o SWF em HTML5.

No último mês, setembro 2016, o Chrome começou a bloquear os plugins em Flash na web. A versão 53 do navegador da Google impediu a execução de conteúdos Flash não prioritários nos websites.

A versão 55 prevista para o final do ano fará o Adobe Flash ser trocado pelo HTML5 como um plugin modelo. Somente os sites que executam completamente em Flash é que permaneceram intactos.

Já o Twitch, o maior site de Livestream de jogos, vem desde julho testando o seu novo player de vídeo para futuramente fazer a troca definitiva do Flash para o HTML5.

Enfim, é como um dito popular: “- Tudo que é muito bom, um dia acaba.”, neste caso foi substituído.

Tags: HTML5, Adobe Flash, Google, Twitch, Swiffy